quinta-feira, 28 de junho de 2012

Meu Trilhar no Palhaço

Tudo começou por volta do ano 2003, quando eu tinha medo de palhaço... Mas indo a um parque de diversões, via uma palhaça que não me dava tanto medo assim.

Aos poucos fui me aproximando dela, me aproximando... até que perdi o medo do palhaço... Sou grata a ela por isto. Depois fizemos amizades e descobri que ela tinha se formado como atriz na UNICAMP... Eu a questionei que loucura era esta de uma atriz formada na UNICAMP virar palhaça (tudo por causa do preconceito)

Ela começou a me explicar sobre vários assuntos ligados por trás da máscara que começaram a me interessar

A partir dai, fui ler diversos textos sobre a máscara do palhaço e comecei a me interessar sobre este caminho

Até que surgiu a possibilidade de fazer um curso de palhaço gratuito em São Bernardo do Campo. Comecei crendo que ia desistir no meio do caminho... Pelo contrário... O palhaço veio e me abraçou de uma maneira sórdida, amedrontadora, mas ao mesmo tempo alegre e feliz... Este primeiro lado (sórdido e amedrontador) era o meu lado adulto evitando a minha criança que existia dentro de mim

Depois disto não deu para continuar o curso em São Bernardo e fui buscar um curso em São Paulo. Neste curso, passei por um processo dolorido mas que valeu a pena... Foi lá, que surgiu o PICABURU.

Agradeço muito ao Marcelo Colavitto e Andrea Egydio primeiramente, que fizeram nascer o PICABURU. Mas depois tive tantos outros mestres como Doutores da Alegria, Fabio Angelus, Ésio Magalhães.

Conheci muitos amigos nesta caminhada. Dois festivais Anjos do Picadeiro onde fiz curso e conheci muitos palhaços bons que viraram minha referência. Hoje batalho para que possa fomentar esta linguagem não só onde moro mas levar esta alegria a muitos lugares e Graças a Deus agora começamos com nossos alunos a formar o nosso primeiro desejo que é um grupo.

Sejam bem vindos ao blog da CIA. SINTONIA DO RISO

Acompanhe nossa jornada neste mundo mágico que é o mundo do palhaço e veja nosso trilhar. Porque no final todos chegam ao cume da montanha neste MUNDO DO NARIZ VERMELHO.

Um comentário:

  1. Adorei o post muito bom o blog para bens pelo lindo trabalho amor e luz . torcemos por voces amigos,ate mais. beijos no nariz.

    ResponderExcluir