domingo, 15 de julho de 2012

Aprendizado Contínuo

Caro Pessoal

Venho escrever este post porque realmente estamos tendo um verdadeiro aprendizado ao conviver com o pessoal do Circo-Teatro "Paratodos".

Na sexta feira, durante uma das cenas foi colocada uma trilha infantil no momento que um dos participantes criava uma estória onde ele encontrava-se em um parque infantil.

Foi muito nostálgico para mim, sem deixar de ser engraçado... Isto me levou a relembrar momentos meus onde eu tentava lembrar quantos ou quais momentos semelhantes a este eu tive e como isto poderia me ajudar a voltar a brincar com meu palhaço.

Ontem, tivemos duas sessões e foi maravilhoso... A casa começou a encher... Tivemos nas duas sessões um total de 52 pessoas (entre convidados e pagantes). Foi muito bom ver a triangulação e a rapidez de resposta entre os elencos... Diferentemente do teatro onde o jogo é mais leve ou tranquilo... mais lento; No circo é um verdadeiro "Ping-Pong Chinês". O texto tem que estar na ponta da língua... Os sustos, as triangulações tem que ser muito rápida. Só em poucos momentos de destaque, onde se sabe que o público vai rir, é o momento de fotografia onde se congela a pose.

Percebi nisto o quanto tenho que mudar minha velocidade com o Picaburu... Ser mais ágil, fazer o que precisa ser feito no momento exato... Estou tendo verdadeiras aulas, principalmente com o Beto. Gostaria muito de ter uma aulas de Clown Augusto com ele... Brincar com a subversão.

As esquetes, muitas a gente são conhece... são feitas com primazia... Tem realmente um bom jogo e para isto acontecer há que se haver a necessidade de um bom relacionamento de equipe ou de dupla.

Quanto a mim, vejo que preciso muito me aprimorar... Um dos aprimoramentos é no Acordeon e no saber brincar com o público sem ofender.... Isto é uma coisa muita complicada para mim, por ser uma linha tênue

Para finalizar, deixo uma frase do João Donda que muito me mexeu: "Ser palhaço é cutucar na ferida... É ser subversivo, sem ofender os outros" É o famoso brincar com o outro e não brincar do outro

Vamos seguir a jornada que hoje tem mais duas sessões.... Torço para que o público seja maior.

Abraços
Flavio Emilio Costa
(Palhaço Picaburu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário