segunda-feira, 2 de julho de 2012

Processo de Redescoberta

Ontem, foi mais um dia que, infelizmente, decidimos por não realizar espetáculo por falta de público e de divulgação.

Mais uma vez, decidimos por fazer uma intervenção e divulgarmos mais o trabalho do "Circo Teatro Para Todos" para que possamos ter um público maior em nossos espetáculos

Vi, pela primeira vez, o palhaço Gelatina... Adorei este lado do Wilson. Como é diferente ele atuar como contra-pitre e com o seu palhaço. Adorei sua maquiagem, seu figurino, sua performance. Ele realmente me surpreende a cada dia

Mas como me trumbiquei ontem: Fomos fazer a intervenção e vi o Otto com um carrinho de supermercado. Eu, na minha inocência de PICABURU, pensei: "Está brincando de motorista. Vou ser o seu passageiro". Pra quê que eu fiz isto.

A partir daí começou um momento de muita magia, alegria, mas medo e incômodo ao mesmo tempo. Quanto a magia e alegria, por ver o povo rachando de rir... A explosão da alegria é o máximo que o palhaço pede e exige. Todo o resto é consequência desta alegria.

Quanto ao medo, o Otto estava literalmente desenfreado... Entrei no jogo do Pydd, aceitei ser o augusto dele... Mas me preocupava com o medo de ele atingir outras pessoas do mercado, de ele machucar alguém. Este ainda era o meu lado Flávio pensando por trás do PICABURU. Outra coisa que me incomodava era a relação social, como sempre. "Eu formado em RH, o quanto que estudei, que trabalhei, para ficar aqui... Em um carrinho de supermercado, a vista de muitos, num ridículo extremo, e sob a sujeição de um branco", pensava. Mas a alegria do público, a gargalhada, sobressaíram e deixei mesmo assim ser comandado e o PICABURU agir na sua inocência, no seu desespero, na sua gritaria de medo, em prol de um coletivo maior que era a alegria do público.

Só me lembro de ter passado por isto uma única vez quando fiz uma guerrinha de bala de goma com dois amigos meus no "Meu Clown"... E ontem, ao ter passado por esta situação de ridículo, mas de uma alegria. Isto até certo ponto, me incomodou... Mas não vou pensar nisto. Quero deixar o lado PICABURU agir cada vez mais. Vou apenas tentar me deixar levar por ele.

Abraços mil
Flavio Emilio Costa
(Palhaço Picaburu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário